O forte terremoto que atingiu hoje o nordeste do Japão deixou um saldo de 104 feridos e causou um blecaute temporário que atingiu cerca de 35 mil famílias, segundo a polícia. Nenhuma morte foi registrada.
O tremor de sete graus na escala Richter, ocorrido às 18h24 (6h24 em Brasília), causou também incêndios isolados e desmoronamentos, chegando a ser sentido em Tóquio, a mais de 300 km do seu epicentro.
Esse foi o maior terremoto visto no país em mais de dois anos. O epicentro foi localizado no oceano Pacífico, a 20 km da costa de Miyagi e a 71 km de profundidade, segundo a agência meteorológica japonesa.
Segundo autoridades locais, a maior parte das vítimas foi ferida em incêndios, desmoronamentos e deslizamentos de pedras nas cidades de Iwate, Miyagi e Akita.
Entre os feridos de Iwate estão estudantes de uma escola atingida por um deslizamento de terra ocorrido após o tremor.
''O impacto teria sido muito mais grave se o epicentro não tivesse sido tão profundo'', afirmou Noritake Nishibe, responsável da agência meteorológica.
O governo informou que 83 residências foram danificadas, duas delas foram destruídas. Na área onde o terremoto foi mais intenso, 63 desmoronamentos foram registrados.
3@ Idade no SESC Bertioga
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário