terça-feira, 29 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009


Lagoa de Nenúfares- 1899
Coleção Mrs Albert D. Lasker, Nova York~Monet tinha desviado um riacho ao longo dos limites de seu jardim para formar uma pequena lagoa.
Por causa de sua variedade pictórica e sua riqueza de detalhes,essa lagoa viria a ser o tema dominante de seus últimos trabalhos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Amanhece....Este cheiro da terra orvalhada de folhas molhada, se espalha pelo arinvade a minha alma.

paisagens


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Primavera


PrimaveraÉ tempo de ver os sonhos inflamarem,Acordar a doce magia dos olhos,e então, ver flores no sol,no mar, no luar...Ah! Primavera!Seu cheiro aguça as fontes dos desejosFaz o amor chegar de mansinho, assim bem devagarzinho, e um beijo roubarPrimavera que canta a canção do amor que se foiMas que no coração insiste em voltar.Esse amor que busca colher os lírios,as gérberas do seu pomarVem Primavera!Vem nos fazer acreditar de novo no paraíso!Afagar as pétalas do riso! Vem encher a palidez do mundo com suas cores!Vem rimar com nossa alma, Preencher a vida com novos saboresVem surpreender a dor...Tua presença exala perfume de amor, desabrochando em flor.Vem Primavera!

Arnalda Rabelo

terça-feira, 8 de setembro de 2009

flores

Muito bonita

As flores

A primavera é a estação para embezar o nosso mundo . Espero sempre com alegria a chegada , torno cheio de vida .
Como adoro o perfume e o colorido das flores . A terra torna cheia de amor.

terça-feira, 1 de setembro de 2009


Um anjo entrou pela minha janela
Sussurrou ao meu ouvido
Uma canção suave e bela
Trouxe o perfume de flores celestiais
E o brilho aveludado da luz
De mil castiçais
Quero bailar com o anjo
Ao som da flauta ou do banjo
Quero toda a angelical melodia
Lançando purpurina ao meu dia


Úrsula A. Vairo Maia

igreja de Minas Gerais


Foi concluída no fim de setembro uma restauração de diversos setores da construção. O altar-mor, ameaçado por infiltrações, teve suas pinturas e ornamentos refixados. "As peças estavam se desprendendo", explica Silvio Luiz Rocha Vianna de Oliveira, coordenador do projeto.
A outra etapa da restauração concentrou-se nos seis altares laterais da igreja, que tiveram a sujeira retirada da madeira por solventes especiais e recuperaram suas cores originais. Parte do assoalho apodrecido foi trocado por peças feitas a partir das técnicas originais, enquanto o restante do piso continua aguardando uma reforma. Além disso, foram colocadas novas fechaduras, trincos, filtros solares nas janelas, alarme contra incêndio e sistema de som.